Acesse no link abaixo a publicação com os anais do evento!
Anais - I SEMINÁRIO ONLINE DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA UEG
Programação - I SEMINÁRIO ONLINE DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA UEG
Caderno de Resumos - I SEMINÁRIO ONLINE DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA UEG
O uso de tecnologias em educação tornou-se assunto primordial na medida em que instituições, alunos e professores se viram diante do desafio de superar, na medida do possível, as dificuldades impostas pelo quadro de emergência sanitária desencadeado em todo o mundo pela pandemia de COVID19.
Neste sentido foi pensado o I Seminário Online de Pesquisa em História: como espaço focado no produto de alunos que, sem as tradicionais Semanas de História, estariam privados da possibilidade de partilhar com colegas e professores o resultado de suas pesquisas, não fossem, é claro, as oportunidades disponibilizadas pela web.
Entre os dias 23 e 26 de Junho alunos envoltos com suas pesquisas de TCC’s ou Iniciação Científica em História, pós-graduandos e professores de várias regiões se encontrarão para partilhar seus resultados.
As palestras de abertura e encerramento serão ministradas respectivamente pelo Prof. Dr. Bruno Tadeu Salles, da UFOP, e pelo Prof. Dr. Alexandre Guida Navarro, da UFMA.
|
TERÇA 23/06 |
QUARTA |
QUINTA |
SEXTA |
HORÁRIO 19H |
“A Ordem dos Templários de Carne e Osso aos neo-templarismos contemporâneos”. Prof. Dr. Bruno Tadeu Salles (UFOP). |
Simpósios Temáticos. |
Simpósios Temáticos. |
“Porque morar dentro de lagos e rios? A civilização lacustre e a história indígena no Maranhão pré-colonial”. Prof. Dr. Alexandre Guida Navarro (UFMA). |
Inscrições devem ser feitas de 10 a 20 de Junho pelo site www.eventos.ueg.br e serão gratuitas, tanto para ouvintes quanto para comunicadoras e comunicadores.
Quem deseja ser apenas ouvinte deve:
1) Fazer a inscrição e escolher o Tipo de Inscrição como Ouvinte.
Quem deseja apresentar trabalhos deve:
1) Fazer a inscrição e escolher o Tipo de Inscrição como Participante.
2) Informar no ato da inscrição o número do Simpósio Temático de sua preferência, conforme a lista que segue: Simpósios Temáticos
3) Anexar arquivo em PDF com resumo da comunicação seguindo as seguintes especificações: Times ou Arial 11; Espaçamento Simples; Texto Justificado; Máximo de 10 linhas.
Os ST acontecerão por meio de aplicativos de reunião como Zoom e Hangout Meets, conforme a preferência dos coordenadores. Concluídas as inscrições, o coordenador entrará em contato via email informando o aplicativo de sua preferência e disponibilizando o link de acesso.
Os anais do evento serão publicados no dia 01 de setembro em http://www.campusnorte.ueg.br/. O prazo para o envio de textos completos vai até o dia 15 de agosto. Enviar para: manoel.neto@ueg.br. Especificações: Fonte Arial 12; espaçamento 1,5; mínimo de 20.000 palavras com espaço e máximo de 50.000 caracteres com espaço.
Sejam bem-vindas e bem-vindos!
Atenciosamente,
Prof. Dr. Manoel Gustavo de Souza Neto
UEG-Uruaçu