VI Seminário de Estágio de História - Câmpus Uruaçu

INSCRIÇÕES GRATUITAS EM www.eventos.ueg.br

25/11 - Segunda-feira:

19:00h - 22:00h

Mesa Redonda com professores regentes:

“É na sala de aula que se realiza um espetáculo cheio de vida e sobressaltos. Cada aula é única.”

Michell Campos de Ávila Teixeira (CEPI)

Keila José Alves (CEAN)

Douglas César de Almeida (CEAN)

Mediador: Edmilson Marques

Local: Mini Auditório

26/11 - Terça-feira:

19:00h - 20:00h

Apresentações de Trabalhos / 6º e 8º período de História

Sala 1 / Coordenação: Edson Arantes Junior

Gislene Maria Da Silva - Estágio Supervisionado: A Regência E Suas Complexidades.

Christian Matheus Alves De Morais - Percepções Sobre O Conteúdo De História Durante As Regências No Ensino Médio: A Ditadura Militar No Brasil.

Aline Muriel De Assis Farias Barone - A Experiência No Estágio Supervisionado Na Formação Do Professor De História.

Glenio Lopes Borges Filho e Rennan Keven Marçal Batista - A Música Como Documento Histórico No Estudo Da Ditadura Militar Brasileira.

Maria Vitória Nonato de Jesus – Reflexões sobre a Ditadura Militar no Ensino de História

Luzia Ribeiro da Silva – Didática da História e Escravidão no Brasil Colônia

Nicolas Menezes Gusmão – Escravidão e resistência no ensino da história

Sala 2 - Coordenação: Neilson Mendes da Silva

Clemerson Fernandes Da Silva - Ensino De História: A Relação Professor Aluno No Período Da Regência.

Denise Fernanda Gonçalves De Freitas - Estágio Supervisionado No Ensino Médio: Expectativas Docente E A Realidade Da Sala De Aula.

Jefferson Rodrigues Da Silva e Keila Fernandes Da Silva - A Literatura Como Instrumento No Processo Ensino/Aprendizagem Em História.

Carlos Fernandes de Souza – As faces da escravidão no Brasil Colonial: uma proposta de estudo no Ensino de História

Raissa Cristina da Silva - A Guerra do Paraguai na perspectiva da História Difícil: uma experiência na sala de aula do 8º ano do Ensino Fundamental.

Sala 3 - Coordenação: Manoel Gustavo de Souza Neto

Maria Carvalho Da Silva - Estágio Supervisionado: Complexidades Da Regência.

José Gomes Ferreira - Percepções Sobre O Estágio Supervisionado No Ensino Médio Na Escola Thoma

Matheus Fellipe Rodrigues Braga - Didática da História e Ditadura Militar: desafios e possibilidades

Pâmela Vitória Ávila da Costa – Iluminismo e Ensino de História: uma debate sobre a condição da mulher

Rafaella Rodrigues Cipriano – Civilizações Romanas no Ensino de História.

Sala 4 - Coordenação: Gilson Soares

Josiane Xavier Cardoso De Freitas - Abordagens Sobre As Dificuldades Dos Estagiários Em Sala De Aula Durante A Regência.

Daniel Silva Seixas - Estágio Supervisionado Em História: Dimensões Teórico-Prático Da Formação Docente.

Marcos Roberto Fernandes Da Silva e Camila Helena Moreira. - O Estágio Supervisionado E A Formação Do Professor De História: Relatos De  Experiência

Daniela Maria Lemes Alves - As Contradições E As Limitações Do Sistema Público Educacional Brasileiro.

Maria Camila Gomes dos Santos – Questões indígenas no Ensino de História.

Sala 5 - Coordenação: Atanásio Filho Souza

Elismar Do Nascimento Vieira - O Confronto Entre Livro Didático E Datashow Em Sala De Aula: Quando A Energia Acaba!

Renata Alves Dos Santos - Relação Entre Professor E Aluno: A Importância De Falar A Língua Dos Jovens.

Amanda Mikaelly Pereira Da Cunha - Reflexões Sobre O Uso De Recursos Didáticos Em Sala De Aula: Audivisual E Imagens (Iconografia)

Evelin Gabriela Dos Santos Silva - Sociologia E Educação: As Perspctivas De Karl Marx E Max Weber.

Samuel Moreira Jacinto – Consciência Histórica e Ditadura Militar.

Kathyn Xavier Aragão – A didática da história e o Estado Novo.

Coordenação do evento:

Aline do Carmo Costa Barbosa